Categorias
Imagens Legais

15 Imagens e Fotos de Cachorros fofos e Adoráveis (conversando)

Você gosta de cachorros? Prefere os grandes ou pequenos? Qualquer um? Quando me pego pensando na capacidade humana de domesticar animais selvagens além disso, dar amor a esses bichinhos e receber um comportamento deles em resposta, acho incrível como tudo isso pôde acontecer.

A biologia poderia explicar essa relação ser humano e seus pets com qual termo científico? Não é dado nenhum termo científico a isso, é dado apenas amor!

cães fofos

Ficando dois dias com vários cachorros numa chácara, já foi possível identificar as diferenças de personalidade de cada um. Mesmo sendo criados todos juntos, com o mesmo tratamento, é realmente impressionante como cada um consegue expressar sua individualidade, sua personalidade, sendo assim tão humanos.

Adestramento de cães

A primeira cachorra que entrei em contato foi a Charlote. Não fui eu, mas ela que entrou em contato comigo. Ela é aquela cachorra com rabo de espanador, alegre, comunicativa, curiosa, ousada. Com os fogos de artifício, não se esconde junto com os demais cachorros, mas vai na direção dos fogos querendo pegar. Como eu poderia imaginar uma cadela que corre ao encontro dos fogos de artifício?

O cãozinho fofo

Fiquei analisando o perfil de cada cachorrinho como se estivesse escolhendo atores para um filme de cachorro, daqueles que os cachorros falam. A Charlote seria, com certeza, aquela com
voz de menina que faz o papel da cachorrinha empoderada que não fica no colo de ninguém muito menos se vende fácil por um carinho.

Cãozinho com a garrafa na boca

Outro ator seria o caramelo, o cachorro bobão, é claro. O caramelo é da cor caramelo (por isso o nome) e é daqueles cães que não conseguem resistir a um carinho. Também não consegue resistir a pular no colo da pessoa que chama ele pra perto. Você chama: “Caramelo” e ele vem. Fica te olhando e começa a abanar o rabo, começa a tremer todo e não aguenta em si, pula em você para receber mais carinho e, também, para mostrar como gosta de você.

Larissa com a garrafinha na boca

O mais fofo de tudo é que ele é obediente, você diz “sai” e ele fica perdido, aí você diz “vai deitar” e ele sabe finalmente o que fazer.
Uma cadelinha particular me chamou a atenção. Ela se chamava branquinha, devido aos seus pelos branquinhos como de poodle. Mas não era uma poodle.

Cachorrinha fofa

Seus pelos eram poucos, com maior concentração no topo da cabeça. Ao longo do corpo ela tinha pelos tão ralos que dava para ver a sua pele. Sua pele era rosada e toda malhadinha de marrom. Parecia uma vaquinha ou um porquinho caipira. Parecia sintomas de velhice ou alguma doença, mas essas características são da raça dela (cão de crista chinês) . Parece mentira mas veja só a imagem.

Cadela fofa

Se você é um amante de pets, principalmente cachorros vai se derreter com essas imagens de cães fofinhos

Quem não gosta de um cachorrinho amarelinho cor de caramelo? Uma raça muito conhecida e a preferida das crianças são os Golde Retriever, por serem extremamente dóceis. Esses peludinhos são uma explosão de fofura .

O comportamento dos cães está relacionado à sua genética, isto é, ao seu DNA. A características mudam para cada raça, sendo as principais características de comportamento perseguição predatória, a ansiedade (lembre da Charlote) e estranhament agressivo.

Yorkshire cães

Qual raça vive mais? Esse Yorkshire pode viver até 15 anos. Geralmente é entre 15 e 20 anos. Sim, 20 anos, como é o caso do Chihuahua. Isso me lembra de um cachorro bravo da minha tia
de 16 anos que era bem ranzinza na velhice.

Cão peludinha

Há quem ache esse cachorro feio. Mas até os feinhos tem sua graça. O famoso salsicha, que além de ser fofinho sempre me deixa com vontade de ir comer cachorro-quente.

Cão dama

Qual cãozinho você prefere: um grande caçador ou um de dama? Esse é uma daquelas opções para se ter num apartamento. Fofinho, hábito limpinho, cheio de graça.

Cachorro do cabelão

Há cachorros de dama e há cachorros que se parecem com uma! Parece que seu brilho de pelo dá de dez a zero em muito cabelão por aí viu.

Cães pinschers

No universo dos cachorros pequenos, não temos apenas os pequenos, mas temos os minúsculos, principalmente os pinschers.

Cão Lassie

Temos aquelas de filme. “Lassie” marcou a infância de muita gente. Sem contar que é uma raça linda, grande e peluda, com muita cara de protetora. A simpatia por essa raça é quase automática.

Cão lobo

Cães são descendentes dos lobos e ainda alguns mantêm características muito próximas como o hábito de caçar e hábito noturno. Uma delas é o Husky siberiano. Mas agora alguém me conta onde ele compra essas lentes azuis brilhantes?

Cão olhando pro alto

Até os brutos sabem ser fofos de vez em quando. Um pitbull fofinho? É possível, apesar de ser aspecto todo arrojado. Alguns são mansos até. Eles tem sua fofura escondida.

cadela branca

Agora esse aqui tem sua fofura escancarada para o mundo todo ver. O Chow Chow é lindo por parecer um urso pardo, ou só um ursinho de pelúcia mesmo.

cão peludo fofo

Rottweiler Thayla

A maior cachorra era uma rottweiler não pura. Muito mansa. Só tinha tamanho e usava ele para derrubar as pessoas por brincadeira. Era bem na dela, bem lenta. Se chamasse ela levantava a cabeça e conferia se estavam chamando mesmo. Seu nome é Thayla. Achei que combina. Ela chega perto e como resposta ao seu carinho começa a te lamber.

Thayla tem um filho, que já é mais estressadinho. Se ele se assustar com algum barulho e achar que foi você o responsável, já começa a te estranhar. Fica mais na dele, mas sempre aparece para pegar algumas migalhas que caem da mesa de seu senhor.

Um outro cachorro, preto, menor. É um cachorro silencioso. Vivia nas espreitas. Não era difícil virar a quina de uma parede e o encontrar no cantinho, nas sombras, com os olhos escuros arregalados e fixos. Mas sem latir, morder ou semelhante. Só na dele.

Viver observando o comportamento animal já é uma tarefa apreciada por nós seres humanos há bastante tempo, por isso que existem até programas de TV sobre o tema, visto que é algo interessante e as pessoas gostam.

Outro animal, cujo comportamento é bastante interessante são as vacas. Sim, isso mesmo. Elas são muito curiosas, assim como os porquinhos. Mas vamos deixar para uma próxima oportunidade.

Cachorros são os principais pets do ser humano. E porque realmente gostamos de ter domínio sobre esses animais? Há quem diga que não há amor entre esses animais, pois é uma relação de troca de interesses: o cãozinho quer carinho e comida enquanto o ser humano quer
preencher um vazio em si. Mas amor não é uma relação de troca?

Cães amam seus amigos e mordem seus inimigos, bem diferente das pessoas, que são incapazes de sentir amor puro e têm sempre que misturar amor e ódio em suas relações.Imagem

Rottweiler Thayla

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *